O Whatsapp business chegou ao Brasil. Seu plano de dados é compatível com esta novidade?

Com a mesma ideologia do seu irmão mais velho – Simples e confiável – o WhatsApp Business chega ao Brasil, disponível apenas para usuários Android (ainda). O aplicativo de mensagens evoluiu para uma versão dedicada a facilitar a comunicação entre empresa e clientes.

Em relação ao app convencional, a versão business conta com os recursos de mensagens automáticas – muito úteis para não deixar o cliente sem resposta quando o vendedor não está disponível – e a mensagem de ausência que permite definir o horário de funcionamento da empresa, assim o cliente sabe o horário em que terá respostas.

O propósito desta evolução certamente é tornar a comunicação ágil e direta, porém mais profissional do que o WhatsApp não comercial, como prova disso a versão business permite a criação de etiquetas personalizadas com o objetivo de categorizar informações importantes sobre o status de seus clientes, como por exemplo: novo cliente, pedido em andamento, etc.

 

Como funciona?

Conforme descrito no site do aplicativo “O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.” e realmente é muito simples de usar.

Após baixar o aplicativo e realizar as configurações, o número do celular é vinculado ao nome da sua empresa. Atenção às definições das configurações iniciais! IMPORTANTE: esta alteração não apaga conversas existentes no Whatsapp. No perfil também é possível inserir informações úteis para seus clientes, como o endereço, descrição da empresa, e-mail e site.

Ao iniciar uma conversa com o cliente, ele recebe um alerta de que a conta pertence a uma empresa.  Após a interação com os clientes a empresa tem acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.

whatsapp, business, whatsapp business, conta telefônica, fatura de telefone, celular, dados, pacote de dados, 3G, 4G

Foto: Divulgação/WhatsApp

Grátis mas nem tanto

Esta versão do WhatsApp para negócios é gratuita e muito intuitiva. No entanto, antes de baixar para toda a sua equipe de vendas lembre-se do pacote de dados que sua empresa utiliza e qual será necessário para um bom desempenho da equipe porque, como sabemos, para utilizar precisa-se de internet. Com um plano de dados bem planejado você não precisa esperar um Wi-fi disponível para acessar a internet e atender prontamente seus clientes. Como fazer isso? Fale com a Conta Mínima!


Solicite um Contato

A partir da contratação do Outsourcing em Telecomunicação, o cliente conta com o desenvolvimento de um projeto exclusivo, criado especialmente para suprir suas necessidades. A empresa recebe, então, a instalação de todos os recursos que constituem uma completa infraestrutura de gestão e manutenção, em operação de serviços de voz e dados.

Receba novidades no e-mail!

Mais no blog

Veja todos os artigos