Dia do Telefone e Gestão para Economizar com Linhas Telefônicas

Imagem Alexander Graham Bell, inventor do telefone Foto/Reprodução: Bruce Mars from Pexels.

Já imaginou o mundo sem telefone? Pois é essa maravilha nem tem tanto tempo assim. Na década de 1870, Alexander Graham Bell, patenteou a invenção e este dia passou a ser “o dia do telefone”. Há relatos de que o verdadeiro inventor foi Antonio Meucci, inclusive reconhecido assim nos Estados Unidos. No entanto a patente e primeira transmissão oficial foram realizadas por Graham Bell em 10 de março de 1876 com a seguinte frase: “Sr. Watson, venha aqui. Quero ver você”.

Independentemente de quem o inventou, o fato é que o telefone transformou o mundo, as relações sociais e as econômicas. O aparelho passou e ainda passa por inúmeras evoluções, quem se lembra do telefone de disco? Neste sistema os números eram discados e não digitados como é hoje. Esses discos geravam pulsos elétricos e a central telefônica automatizada da época, identificava os números e fazia a conexão com a outra ponta. Esta tecnologia ficou em vigor por 30 anos!

Nos anos 60 surgiu a tecnologia de sinalização multifrequencial mais rápida, conhecida pelas siglas DTMF – sigla em inglês de “Dual-Tone Multi-Frequency”, que foi do analógico ao digital e aqui os números já não eram mais discados e sim digitados.

A evolução do telefone

Foto/Reprodução: Pixabay.

A Evolução X Economia

Com mais de 140 anos o telefone desdobrou-se em smartphones e junto com a internet faz com que o mundo se comunique. O telefone certamente continua transformando a tecnologia e, assim como já dito, as relações sociais e econômicas. Apesar de muito bonito, isso tem um preço, principalmente para as empresas que utilizam o aparelho para realizar negócios, vender, comprar e se relacionar. Muitas vezes são tantas linhas fixas e aparelhos móveis num lugar que a gestão de telefonia é pouca ou inexistente.

Gestão de telefonia - Conta Mínima

Gestão de Telefonia – Foto/Reprodução: Pixabay.

Mas com a solução Gestão de Telefonia ideal as empresas podem economizar até 40% nas faturas telefônicas. Quer saber como? Entre em contato com a Conta Mínima!


Solicite um Contato

A partir da contratação do Outsourcing em Telecomunicação, o cliente conta com o desenvolvimento de um projeto exclusivo, criado especialmente para suprir suas necessidades. A empresa recebe, então, a instalação de todos os recursos que constituem uma completa infraestrutura de gestão e manutenção, em operação de serviços de voz e dados.

Receba novidades no e-mail!

Mais no blog

Veja todos os artigos