Redução de custos com telefonia: 7 benefícios da Conta Mínima

Ir além da contestação de cobranças indevidas. É assim que você e sua empresa devem perceber a gestão de Telecom automatizada. Esse tipo de serviço é capaz de se tornar uma ferramenta estratégica e um grande aliado na importante tarefa de otimizar as contas da companhia.

Mas, para ter acesso e desfrutar de todo o potencial desse tipo de gerenciamento, é necessário escolher uma solução completa e que reúna funcionalidades que tornem a tarefa também mais simples de ser realizada.

O melhor fornecedor, capaz de atender todas as suas necessidades, é a Conta Mínima, uma empresa do Grupo Senior Sistemas. A adoção do sistema de gestão ou do outsourcing acaba, indiretamente, resultando na redução de custos com telefonia e no aprimoramento de funções estratégicas da sua empresa como gestão e produtividade.

Quer comprovar essa teoria e conhecer setes motivos para transformar a sua gestão da Telecom? Continue lendo esse texto!

 

#1. Gestão profissional

A partir do momento que uma empresa cresce a estrutura de Telecom também acompanha esse movimento, o que leva a maiores cuidados com a sua gestão. São mais linhas fixas e móveis, além de aparelhos e planos para cuidar. Deixar essa administração à mercê da equipe interna pode levar a erros já que os responsáveis pela conferência das contas também realizam outras atividades.

O modelo de outsourcing da Conta Mínima oferece um projeto exclusivo, criado especialmente para suprir a necessidade de cada cliente. O cliente recebe a instalação de todos os recursos que constituem uma completa infraestrutura de gestão e manutenção, em operação de serviços de voz e dados e deixa à cargo da parceira toda a responsabilidade pelo seu controle e gerenciamento da gestão de Telecom.

 

#2. Redução de custos com telefonia

A gestão de Telecom automatizada permite pagar somente o que é devido. Isso acontece pois a Conta Mínima audita todos os faturamentos, enviando-os para o pagamento somente após análise de inconsistências.

 

#3. Aumento da produtividade

A Conta Mínima oferece mais do que redução de custos com telefonia. Permite a melhora no gerenciamento do tempo e da produtividade da equipe, já que elimina processos. Alguns deles são a necessidade de um funcionário entrar em contato com a operadora para resolver problemas na linha e também a individualização das cobranças.

A gestão de Telecom automatizada é mais segura e eficiente ao ser comparada, por exemplo, com o uso de planilhas feitas manualmente. Se sua companhia realiza o controle por esse meio, sabe como é difícil administrar e dedicar uma equipe para fazer a baixa nos contratos. Em resumo: toma tempo e depende do fator humano, sendo um processo sujeito a erros.

O outsourcing permite total organização do ambiente, inclusive focando na gestão eficiente do seu inventário, utilizando termos assinados digitalmente ou da forma tradicional).

As cobranças podem ser divididas por centro de custos. Esse rateio permite separar, de maneira justa, o quanto cada área gastou, descontando os valores despendidos das verbas destinadas a elas. Individualizar todos os gastos até por colaborador permite que todas as partes interessadas (colaboradores e gestores) tenham as informações de gastos a um clique.

 

#4. Fim dos juros e multas por atraso no pagamento

Quantas vezes sua empresa não foi penalizada pelo esquecimento do pagamento das contas? A solução Conta Mínima é alimentada com todos os contratos e faturas, monitorando os vencimentos para evitar a cobrança de multas ou de juros e, até mesmo, corte de linha.

Ao contratar o outsourcing de Telecom sua empresa pode economizar até R$ 100 mil por ano apenas acertando as faturas em dia.

 

#5. Adeus às linhas inativas

Quando um colaborador sai da empresa ou é transferido de setor é comum que sua linha telefônica fixa ou móvel continuem ligadas. Mas conta continuará a chegar todos os meses, mesmo sem a utilização.

Essas linhas inativas são facilmente gerenciadas por meio da gestão de telecom. A Conta Mínima localiza os números que não são utilizados atualmente e, com o outsourcing, pede o desligamento para a operadora.

 

#6. Realocação dos telefones dos funcionários

Não há motivos para destinar um plano com consumo ilimitado para um funcionário pouco usa o telefone — ou oferecer pouca internet a um membro do time comercial. Uma saída é descartar a renegociação com as operadoras e redistribuir as linhas entre os colaboradores.

A Conta Mínima é capaz de analisar cada conta telefônica em detalhes, apontando os dados de consumo. O resultado é a adequação do plano certo para cada tipo de necessidade.

 

#7. Gestão dos aparelhos

Além de assumir a responsabilidade pelas linhas, a gestão do funcionamento dos aparelhos também está à cargo da Conta Mínima. Isso facilita a entrega e devolução de aparelhos para e por funcionários, com modelos padrão de termos e políticas de uso. É possível inclusive saber qual aparelho está com cada colaborador, gerenciando sua manutenção e troca.

 

Conheça a expertise em gestão Telecom automatizada da Conta Mínima

A Conta Mínima é dedicada à gestão de Telecom e de dispositivos. Presente nas principais regiões do País, é responsável pelo monitoramento das contas de telefonia móvel corporativa. Faz também a interface com as operadoras de telefonia, mudando a cara dessa relação e proporcionando à sua empresa mais controle sobre contratos com menos impactos na busca pela disponibilidade total das linhas e pleno funcionamento dos aparelhos.

Seus profissionais possuem mais de 10 anos de experiência de mercado. O foco principal da empresa é desenvolver e implementar projetos de redução de custos com telefonia, atuando fortemente na gestão completa do parque de Telecom das empresas.

São mais de 200 clientes, 300 mil linhas gerenciadas e oito mil faturas processadas ao mês. Os usuários têm, em média, uma economia superior a R$1 milhão por mês.

O que você está esperando para ter acesso à essas 7 vantagens, para alcançar a redução de custos com telefonia e para transformar a sua gestão de Telecom? Entre em contato agora mesmo!

 


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A partir da contratação do Outsourcing em Telecomunicação, o cliente conta com o desenvolvimento de um projeto exclusivo, criado especialmente para suprir suas necessidades. A empresa recebe, então, a instalação de todos os recursos que constituem uma completa infraestrutura de gestão e manutenção, em operação de serviços de voz e dados.

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