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Outsourcing de Telefonia: Esqueça as Planilhas na Gestão de Telecom

Se sua empresa ainda usa planilhas para fazer a gestão de telefonia sabe o quanto é difícil localizar uma informação importante quando mais se necessita. É como procurar uma agulha no palheiro e depender da sorte para encontrá-la!

Pare de perder oportunidades. Já passou da hora de fazer um controle mais cuidadoso do uso da telefonia a corporação só tem a ganhar.

Saiba, a seguir, como a gestão de telecom vai além da contestação de valores indevidos em faturas e torna o seu trabalho mais estratégico. Existem sete funcionalidade que você ganha ao adotar o outsourcing de telefonia com a parceria da Conta Mínima.

Prepare-se para mudar o seu conceito sobre gestão de telefonia!

 

# 1- Planilhas fazem parte do passado com Outsourcing de telefonia

Fazer a gestão de telecom por meio de planilhas é fácil e até conveniente. Mas não se deixe enganar pela essa simplicidade, que com certeza trará problemas – isso se já não trouxe.

Nutrir tais arquivos de maneira manual leva tempo, é um processo sujeito aos mais diversos erros como a exclusão de linhas e colunas, que leva à perda de informações importantes.

As planilhas também não são capazes de prover uma visualização estratégica dos custos totais dos serviços contratados. Nelas são realizados apenas os controles das principais faturas. Fica fácil o time que cuida dos processos esquecer a data do pagamento, descobrindo o erro apenas quando o serviço é suspenso pela operadora. O que gera custos desnecessários com multas e outros encargos.

Também é impossível realizar auditorias e administrar os contratos quando necessário. Não há confiança nos dados lá disponíveis. É um processo difícil e confuso que a tecnologia pode resolver com simplicidade. A solução é automatizar a gestão e utilizar o modelo de outsourcing de telefonia.

 

# 2- Outsourcing inteligente

O maior objetivo da Conta Mínima é fazer a interface entre a sua empresa e as operadoras de telefonia, mudando o status dessa relação. Ela fica encarregada por resolver todo e qualquer problema com a operadora. Assumindo, dessa forma, a responsabilidade pelas linhas e pelo funcionamento dos aparelhos.

O resultado é mais controle sobre contratos com menos impactos na busca pela disponibilidade total das linhas e pleno funcionamento dos aparelhos. Nenhuma conta é paga com atraso e, quando necessário, a contestação da fatura é realizada.

Seu time recebe todo o suporte da Conta Mínima e tem acesso à plataforma apenas para acompanhar os processos de telecom, sem ser responsável pelos controles ou pelo gerenciamento.

Caso a empresa deseje, a parceira também é capaz de oferecer, além da ferramenta de gestão, a alocação de um funcionário que trabalhará dentro da sua empresa. Ele será responsável por garantir o sucesso de todos os processos.

 

# 3- Melhor gestão de telefonia em linhas inativas

Quando um colaborador sai o que acontece com suas linhas telefônicas? Na grande maioria dos casos o celular é devolvido e vai para uma gaveta à espera de um novo usuário e nada acontece no fixo (no máximo um outro funcionário pode levar para a mesa o aparelho).

O mais importante poucos se dão conta: as cobrança continuam. A ferramenta de outsourcing de telecom da Conta Mínima é capaz de detectar as linhas inativas e ainda cuidar de todo processo de desligamento junto à operadora.

 

# 4- Rápida redistribuição de linhas entre funcionários

Toda empresa possui os mais diversos tipos de planos fixos, móveis e de dados, desde os mais básicos até os ilimitados. A gestão de telefonia, em conjunto com uma consultoria de telecom, é capaz de investigar de maneira detalhada todos os planos contratados, cruzando-os com os perfis de consumo.

 

O resultado é a redistribuição das linhas entre os funcionários, conforme o perfil de consumo de cada um.

 

# 5- Controle total dos dispositivos mobile

Responda essas três perguntas rápidas: Quantos aparelhos celulares sua empresa tem ativos hoje? E guardados? Há uma política de trocas definida? Caso você tenha pensado demais está na hora de tomar providências para mudar esse cenário.

Adotar uma ferramenta que cuide da gestão de telefonia transformará a relação da companhia com os dispositivos mobile. Será fácil responder com exatidão às questões acima, com outros importante benefício:

A partir do controle do inventário e sabendo a idade média dos celulares é possível ter o domínio do ciclo de vida dos aparelhos. Esse processo é facilitado a partir da utilização de formulários pré-formatados, que ajudam a lidar com a burocracia de distribuir telefones e recebê-los de volta para manutenção ou troca.

 

# 6- Divisão dos gastos

Quando sua empresa faz a gestão de telecom por meio de planilhas fica praticamente impossível separar os gastos pessoais dos corporativos. Ou mesmo dividi-los em centro de custos. Quem da sua equipe vai se dedicar a verificar cada ligação, seja o número, horário e duração da ligação?

O serviço oferecido pela Conta Mínima é capaz de cuidar dessa delicada questão. Ele simplifica o controle individualizado das faturas de telecom, inclusive com o desconto em folha das ligações particulares. A individualização é clara e sem surpresas. Em um clique, os envolvidos têm acesso aos gastos.

E os ganhos são gigantescos. O rateio das despesas leva conhecimento para os gestores de cada área. Isso dá a real ideia dos seus custos. Facilitando, assim, o gerenciamento e planejamento de investimentos ou reduções no contrato com a operadora.

 

# 7- Auditorias de faturas passadas

Se você tem certeza que há algo de errado com suas contas telefônicas vencidas, a Conta Mínima é capaz de analisar as faturas de até três anos atrás, contestando os valores pagos a mais.

É a inteligência de gestão de telecom a serviço da economia!

Quer saber mais sobre como a Conta Mínima pode transformar sua empresa com o outsourcing de telefonia? Entre em contato agora mesmo!


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A partir da contratação do Outsourcing em Telecomunicação, o cliente conta com o desenvolvimento de um projeto exclusivo, criado especialmente para suprir suas necessidades. A empresa recebe, então, a instalação de todos os recursos que constituem uma completa infraestrutura de gestão e manutenção, em operação de serviços de voz e dados.

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