Gestão de Telefonia Celular: Bom para a Empresa e para o seu Time

Saber fazer uma gestão correta e otimizada dos recursos é um dos melhores caminhos para evitar desperdícios e garantir a lucratividade da organização.Por isso, um dos pontos que impactam no financeiro e merece atenção é a gestão de telefonia. Especialmente porque quando não existe um controle preciso sobre este tipo de custo ele pode extrapolar (e muito) o orçamento previsto.

Com um outsourcing de telefonia, a empresa ganha ferramentas que permitem fazer uma gestão assertiva do uso de telefone celular pelos colaboradores, por exemplo, e oferecer mais praticidade para eles. Além de acompanhar os gastos, ter acesso às faturas e aos relatórios de chamadas, a empresa pode oferecer aos funcionários a opção de integração do plano de celular corporativo e pessoal, com desconto em folha de pagamento. Mais controle para a organização e praticidade para o time.

A seguir, conheça as vantagens de ofertar o plano de telefonia, com desconto em folha de pagamento, aos funcionários.

 

gestão de telefonia celular

 

#1. Solução de gestão Telecom para celular garante redução de custos e satisfação do time

Ao ofertar a possibilidade de fazer desconto da tarifa de telefone em folha de pagamento, além de oferecer um benefício ao colaborador, a empresa investe em uma solução que garante redução de custos.

Isso porque é muito mais fácil usar o telefone profissional para fins particulares com um valor abaixo do que seria pago por uma linha ou serviço oferecido ao varejo. Tal alternativa pode gerar, em média, redução de 8% nos custos de Telecom.

A solução também funciona como um atrativo que ajuda na retenção de profissionais. Afinal, é muito bom ter a comodidade gerenciar apenas um celular e ainda pagar menos por isso.

 

#2. Gestão de telefonia dois em um: bom para a empresa, melhor ainda para os funcionários

Você pensa em qual celular usar para resolver uma questão profissional, se confunde, e acaba escolhendo o pessoal. A situação é mais corriqueira do que parece. E quando acontece, ninguém se sente confortável em pagar do próprio bolso para resolver questões de trabalho. Mas toda essa confusão no uso e na cobrança pode ser evitada.

Quando as empresas adotam um outsourcing de telefonia, os profissionais passam a ter uma única linha de celular para gerenciar a vida. Desta forma, tudo fica mais simples: desde as chamadas até a gestão de uso e a cobrança.

 

#3. Gestão de contatos descomplicada

Sabe o tempo e o esforço dedicados para o registro dos contatos em dois aparelhos de celular? Esqueça. Com aparelho e agenda únicos, os profissionais farão os registros uma vez e terão acesso sempre, em qualquer lugar. Sincronizar informações de agenda de dois aparelhos e pagar por isso? Nunca mais!

 

#4. O colaborador muito mais conectado à empresa

Com um bom outsourcing de telefonia como o Conta Mínima, e a integração de linhas de telefone celular e pessoal em um só, o profissional mantém um único aparelho em uso. Deste modo, além de simplificar a rotina do profissional, a empresa tem mais facilidade em encontrá-lo sempre que precisar fazer contato.

Portanto, a partir da unificação das duas linhas de telefone celular, a empresa também aumenta a disponibilidade do time mesmo nos momentos de ausência do escritório.

 

#5. Com automação da gestão de Telecom, empresa e time saem ganhando

Com a gestão de telefonia celular automatizada, via software, a empresa ganha muito mais controle e facilidade no momento de gerenciar as linhas, otimizando recursos importantes como tempo e dinheiro e evitando prejuízos financeiros.

Para o profissional, a vida, na prática, também muda. Só o fato de poder usar apenas um aparelho celular já diminui pela metade a demanda de informações com as quais cada um precisa lidar. Tudo se torna muito mais simples. No dia a dia, em visitas externas ou viagens, já não é preciso carregar tudo em dobro. Um celular e um carregador são suficientes!

 

#6. Indicadores da ferramenta de gestão de Telecom

Ao investir em uma ferramenta de gestão de telefonia, a empresa oferece um benefício importante para os colaboradores, de quebra, ainda ganha acesso a uma série de indicadores que irão auxiliá-lo na melhor tomada de decisão. São eles:

  • Visão ampla dos custos de Telecom: desde o total até o nível de detalhamento de cada linha;
  • Identificação de linhas ociosas: permitindo, assim, o cancelamento ou a reutilização destas em novas demandas dos setores;
  • Construção de um perfil de consumo: assim, o cliente tem condições de contratar, de forma precisa, os serviços mais aderentes ao seu negócio;
  • Controle do inventário: tornando possível um controle adequado de linhas e aparelhos, bem como a gestão do ciclo de vida dos equipamentos.

 

Gestão de telefone sob-medida para a empresa e para seu time

Um bom outsourcing de telefonia pode agregar muito à gestão de finanças e de pessoas da organização. Ao ter uma gestão de telecom automatizada, é possível ter clareza sobre o perfil de consumo dos seus profissionais, fazer uma gestão adequada do uso e otimizar os recursos e planos.  Muito além disso, é possível proporcionar ao seu time a comodidade de usar apenas um aparelho pagando menos por isso.

Investir em uma alternativa de automação do processo de telefonia, como o Conta Mínima, é a melhor forma de ter uma visão holística das despesas com telefonia, fazer uma gestão sob-medida para seu negócio e ainda impulsionar a retenção de talentos. Não espere mais. Busque agora mesmo o melhor parceiro para te ajudar na gestão de telefonia!

 

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A partir da contratação do Outsourcing em Telecomunicação, o cliente conta com o desenvolvimento de um projeto exclusivo, criado especialmente para suprir suas necessidades. A empresa recebe, então, a instalação de todos os recursos que constituem uma completa infraestrutura de gestão e manutenção, em operação de serviços de voz e dados.

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