Tenha uma Gestão de Telecom e de Dispositivos eficiente

Empresas Apostam Alto na Gestão de Telefonia Automatizada

Na gestão de uma organização, vários aspectos pedem especial controle porque impactam – seja direta, seja indiretamente – no fluxo financeiro. Os gastos com telefonia, por exemplo, podem ser mais representativos do que os gestores supõem. Mas, como saber, se não há um controle sobre isso? Para a maioria das organizações, a gestão de telefonia, relegada a um segundo plano por muito tempo, é cada vez mais necessária e urgente.

É preciso que você, gestor, busque novas formas de mensurar as despesas com telecomunicações, para fazer um controle adequado. Além disso, somente com uma política de gestão bem estabelecida será possível buscar redução de custos com telefonia. Com a gestão de telefonia automatizada, você pode tornar os times financeiros e de tecnologia da informação muito mais estratégicos e assertivos.

A seguir, conheça boas razões para construir uma política de administração de telefonia completa e saiba quais são as principais vantagens da ferramenta.

 

#1.  Sem gerenciamento de telecomunicações, problemas à vista

As organizações que ainda não investiram em um sistema de automação da gestão telecom se deparam com problemas e dificuldades semelhantes em muitos aspectos.

Será que é o seu caso?

É comum, por exemplo, ver negócios com altas faturas de serviços de telecom. Ainda assim, muitas vezes, o gestor de tecnologia da informação ou do financeiro não consegue priorizar a renegociação de um plano sob-medida para a organização. Um bom sistema de gerenciamento de telecom é capaz de fazer isso de modo automatizado. Ele identifica as oportunidades de alterações de planos e  ainda renegocia as contratações, dispensando a intervenção do gestor.

Para as organizações, outra dificuldade é garantir visibilidade e clareza sobre o montante de gastos com telefonia. Como não há uma política de gestão implantada, os times de profissionais não conseguem identificar, com precisão, os centros de custo ofensores. O perfil de consumo que se obtém apresenta uma visão distorcida – e não transparente – do consumo de linhas móveis e fixas. Isso porque nem tudo é registrado e controlado como deveria.

Com um retrato imperfeito do uso dos serviços de telefonia, é impossível, por exemplo, identificar se os serviços contratados estão dentro da realidade do perfil de utilização, de acordo com cada área de negócio. Até que você decida investir e priorizar a gestão de telecomunicações, terá que encarar, além das dificuldades práticas, os prejuízos acumulados.

 

#2. Processos manuais consomem recursos valiosos

Quando uma organização recua e não constrói sua política de gestão de telefonia, ela perde não só a oportunidade de crescer, como também de valorizar os seus recursos e garantir sua lucratividade.

A maioria dos processos que envolvem os serviços de telefonia internamente – recebimento e análise de fatura, conferência, auditoria e rateio – é feita manualmente. Dependendo do volume de demanda da organização, essas atividades podem consumir até 50% do tempo de um colaborador que poderia estar focado em outras tarefas mais estratégicas, relacionadas ao core business da organização.

Esse desvio de atenção acontece na sua empresa?

Nesse contexto, a oportunidade de fazer um uso mais inteligente e estratégico dos recursos já faz valer a pena a implementação de um projeto de gestão de telecom de telefonia. O que também pode acarretar na redução de custos com telefonia.

 

#3. Uma nova realidade: Gestão de Telefonia Automatizada

A partir do momento em que a empresa prioriza a implementação de um sistema automatizado de telefonia, ela transforma sua atuação, tornando-se mais estratégica e eficaz. São muitas as razões que podem motivar você a apostar alto na gestão de telefonia. A redução de despesas com telecomunicações é só uma delas.

Veja, a seguir, quatro outros fortes motivos você tem para começar a gerenciar os contratos de telecom e planeje seu novo modelo de gerenciamento – sua empresa só tem a ganhar!

 

Mais segurança e eficiência

O uso de softwares de Telecom Expense Management (TEM) é mais seguro justamente pela automação. Afinal, a possibilidade de erro aqui é infinitamente menor, se comparada, por exemplo, com o uso de planilhas, cujos dados são inseridos manualmente. Além da inserção automática dos dados de faturas e inventário, os softwares fazem as análises necessárias para controlar os custos e indicar soluções de economia. Gestão de telefonia é sinônimo de controle!

 

Diminuição de gastos desnecessários e eliminação de prejuízos

Quando registra custos excessivos e cobranças impróprias, uma empresa diminui muito as chances de economizar, resultando em riscos e dificuldades na administração do próprio sistema de telecomunicações. Somente com a automação é possível reverter este quadro e fortalecer o relacionamento entre a empresa e o cliente, levando-a à redução de custos com telefonia e ao aumento da produtividade executados de maneira automatizada. A gestão em telecomunicações permite que você monitore e organize as etapas de faturamento, evitando que contas sejam esquecidas ou fiquem paradas em determinado setor. Dessa forma, também diminuem as multas devido a  possíveis atrasos.

 

Tomada de decisão mais assertiva

A adoção de uma ferramenta TEM traz uma série de indicadores capazes de auxiliar você na tomada de decisão mais estratégica. São eles: visão ampla dos custos de telecom (desde o total até o nível de detalhamento da linha); linhas ociosas (linhas sem uso, ou seja, podem ser canceladas ou reutilizadas em novas demandas dos setores); perfil de consumo (permitindo ao cliente contratar de forma precisa os serviços aderentes ao seu negócio); controle do inventário (controle de linhas e aparelhos, simplificando a gestão do ciclo de vida dos equipamentos).

 

Custos visíveis

A ferramenta torna acessível aos gestores a visibilidade dos custos de telecom dos seus centros de custos. A partir daí, o desafio de trabalhar pela redução de custos com telefonia e pela atualização do inventário é de todos os profissionais do time, das várias áreas da empresa.

 

Muito além da gestão de telecomunicações

Com a adoção deste tipo de gerenciamento, a empresa ganha condições de analisar, planejar, organizar, centralizar e tornar as telecomunicações automatizadas. A gestão de telecom é desenvolvida sob-medida para atender às necessidades específicas da empresa, proporcionando mais organização, agilidade e redução de custos desnecessários.

Para impulsionar essa transformação, busque uma parceria preparada e especializada no assunto, como o Conta Mínima. Dessa forma, você já começa a transformar a política de gestão de telecomunicações da organização, com a melhor orientação, consultoria e tecnologia. Nada será como antes! Tudo será melhor!


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A partir da contratação do Outsourcing em Telecomunicação, o cliente conta com o desenvolvimento de um projeto exclusivo, criado especialmente para suprir suas necessidades. A empresa recebe, então, a instalação de todos os recursos que constituem uma completa infraestrutura de gestão e manutenção, em operação de serviços de voz e dados.

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