Chamadas locais e interurbanas ficam mais baratas, mas a Gestão de Telecom ainda é indispensável

De acordo com a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – a partir de 25 de fevereiro de 2018 as ligações locais e interurbanas realizadas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas. A economia em chamadas locais vai variar entre 10,58% até 12,75%, já as tarifas interurbanas poderão ficar até 7,41% mais baratas.

No entanto, a redução das tarifas vale para as ligações originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa – Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel – destinadas às operadoras móveis. Isso acontece por conta da redução das tarifas de interconexão, pagas pelas empresas que utilizam a rede de outro grupo.

A notícia certamente é positiva e benéfica para cerca de 23,6 milhões de assinantes das concessionárias de telefonia fixas, segundo dados da Anatel até dezembro do ano passado. No entanto, ainda vale reforçar que para economizar de verdade é necessário planejamento, caso contrário pouco adianta a redução de faturas, isso vale principalmente para empresas.

Com a solução Conta Mínima você faz a gestão de todos os recursos de Telecom da sua empresa com apenas alguns cliques. Além disso, identifica erros de faturamento das operadoras, identifica quem são os maiores consumidores, têm acesso a análises de franquias, sabe quais linhas estão sem uso e muito mais. E pode contar ainda com uma Consultoria especializada em Telecom à sua disposição.

Quer economizar de verdade em faturas telefônicas? Fale com a Conta Mínima.


Solicite um Contato

A partir da contratação do Outsourcing em Telecomunicação, o cliente conta com o desenvolvimento de um projeto exclusivo, criado especialmente para suprir suas necessidades. A empresa recebe, então, a instalação de todos os recursos que constituem uma completa infraestrutura de gestão e manutenção, em operação de serviços de voz e dados.

Receba novidades no e-mail!

Mais no blog

Veja todos os artigos